O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva advertiu o atacante gremista, nesta terça-feira, pela expulsão contra o Atlético-PR, no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O atleta poderia ter levado três jogos de suspensão. Mas apesar da advertência, Kleber ainda segue em pauta no STJD e terá um efeito suspensivo analisado na quinta-feira.
O Gladiador foi julgado pela expulsão contra o Botafogo, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Mas, o departamento jurídico do tricolor gaúcho conseguiu um efeito suspensivo e o jogador foi liberado para atuar.
Para Gabriel Vieira, advogado do Grêmio, o julgamento será muito difícil: "Pretendemos reduzir a pena aplicada, mas sabemos que o Pleno é rigoroso nas penas", afirma o advogado que já está no Rio de Janeiro para o julgamento.
O atacante gremista foi julgado no artigo 254, por jogada violenta, onde a pena máxima é de seis partidas. Kleber foi condenado, pegou dois jogos de suspensão e cumpriu um contra o Criciúma. Se o departamento jurídico do Grêmio não conseguir reduzir a pena, o atacante ficará fora do jogo contra o Goiás neste domingo.