Roger Federer se mostrou feliz pelo retorno de Rafael Nadal ao primeiro lugar do ranking mundial, posição esta que o espanhol não alcançava há mais de dois anos. O suíço conversou com a imprensa após vencer nas duplas do Masters 1000 de Xangai e insistiu na tese de que não pode se esquecer de um tenista rapidamente.
- A volta dele (Nadal) tem sido incrível, não há dúvidas. Há um ano as pessoas diziam que ele não voltaria a jogar e agora ele é o número um do mundo. As coisas se alteram muito rápido no tênis e isso é genial. Não se pode esquecer um jogador de maneira tão rápida - destacou Federer.
Atual número sete do ranking mundial, Federer ainda destacou a bela vitória de Nadal sobre Djokovic na final do Aberto dos Estados Unidos, torneio que o suíço havia vencido em 2012:
- Ele tem provado que merece ser o melhor do mundo, estou muito feliz por tudo que o Rafa tem mostrado. O US Open foi uma grande vitória.
De volta à liderança do ranking mundial da ATP, Nadal faz uma temporada impecável. Ao todo, o espanhol tem dez títulos na temporada, sendo dois Grand Slams - também venceu Roland Garros.
Vale lembrar que Rafael Nadal ficou afastado das quadras por sete meses após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Ele retornou em fevereiro deste ano no ATP 250 de Viña del Mar.