A final do Masters 1000 de Xangai colocará frente a frente dois dos maiores tenistas do ano: o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martín Del Potro. O primeiro, número 2 do mundo, se classificou ao aplicar 2 sets a 0 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, com parciais de 6/2 e 7/5. O segundo eliminou o atual líder do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, também por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). O SporTV2 transmite a final a partir das 5h30min deste domingo.
Del Potro x Nadal
Del Potro dominou Nadal durante toda a partida com uma direita avassaladora, sem resposta para o espanhol, que vem de uma temporada quase perfeita, na qual venceu Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos. A vitória nas semifinais levou ainda Del Potro ao ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em novembro, em Londres. Além do argentino, já estão classificados Nadal, Djokovic e David Ferrer.
Djokovic x Tsonga
Na decisão de domingo, o argentino encarará o sérvio Novak Djokovic, número 2 do mundo, que mais cedo eliminou o francês Jo-Wilfred Tsonga em dois sets (6/2 e 7/5).
- Acredito que venho melhorando meu jogo desde as quartas de final. Espero que continue assim até a final de domingo, na partida mais importante da semana. Veremos - disse Djoko após a partida.
No primeiro set, Tsonga não viu a cor da bola, cometendo muitos erros não forçados (18 contra 4) e tendo o saque quebrado três vezes pelo sérvio. No segundo set, a partida ficou mais equilibrada, mas Djokovic não pareceu em nenhum momento correr risco de ser derrotado, e fechou a partida vencendo o tie-break.