São-paulino, busque um calendário mais próximo e procure o dia 18 de dezembro de 2005. É a data que os tricolores têm guardada no coração pelo título Mundial contra o Liverpool (ING), com uma brilhante exibição de Rogério Ceni. Agora acrescente neste mesmo patamar - ou até mesmo um degrau acima - a apresentação digna de mito que o goleiro teve na noite desta quarta-feira, em Santiago (CHI), onde o Tricolor venceu a Universidade Católica por 4 a 3 e avançou às quartas de final da Sul-Americana.
Foram ao menos seis defesas de extrema dificuldade que o "jovem" de 40 anos praticou no estádio San Carlos Apoquinho. Se o Morumbi já pedia para Rogério renovar o seu contrato para continuar jogando na próxima temporada, depois desta noite não será de se estranhar que a torcida encha o portão do CT da Barra Funda. Trocará as pipocas dos últimos protestos por pedidos apaixonados pela renovação do maior ídolo. Aposenta, Ceni, gritam os rivais! Só se for de medo do "Air" Ceni, diria Pedro Henrique Bueno, doente pelo Tricolor e colunista do LANCE!.
Méritos também para Aloisio. Grosso? Fenômeno! Em noite à lá Ronaldo, demonstrou extrema frieza na frente de Toselli para empatar o placar duas vezes, aos 18 e aos 23 minutos do primeiro tempo. Primeiro Sosa, aos 15, e depois Cordero, aos 22, haviam colocado os mandantes em vantagem.
O ponto negativo são-paulino foi o seu sistema de marcação e os espantosos e exagerados - em número - escorregões dos seus jogadores, principalmente no primeiro tempo: Ademilson e Douglas (três vezes); Toloi (duas vezes); Edson Silva, Maicon e Rodrigo Caio, uma vez cada um, caíram sozinhos no gramado.
Mas segue continuou brilhando, e Aloisio também. Serviu Ademilson, impedido, para o terceiro gol tricolor, aos 19 da etapa final. Mirosevic igualou de novo, aos 25, após pênalti cometido por Douglas. O lateral-direito atuou improvisado na esquerda e teve uma atuação pavorosa. Welliton ainda fez o quarto gol são-paulino, já aos 40, para alívio de Muricy Ramalho. O técnico tem razão: fica, Ceni!
4 a 3
Com gols de Aloisio e grandes defesas de Rogério Ceni, São Paulo se classifica na Sul-Americana
Goleiro tem atuação espetacular contra a Católica e garante o Tricolor
GZH faz parte do The Trust Project