Após perder o pênalti que resultou na eliminação do Corinthians da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na noite da última quarta-feira, o atacante Alexandre Pato não retornará a São Paulo com a delegação corintiana. A alegação é a de que ele terá de ir a uma audiência em Porto Alegre e, por isso, não chegará com os seus companheiros à capital paulista.
Não foi especificado pela assessoria do clube paulista a qual tipo de sessão Pato terá de comparecer. Mas é certo que o principal personagem da derrota para o Tricolor nos pênaltis, pelas quartas de final do torneio nacional, não estará no desembarque.
O Corinthians treinou na manhã desta quinta-feira ainda em Porto Alegre, no centro de treinamento do Inter, antes de voltar a São Paulo. Foi feito um trabalho regenerativo apenas para os jogadores que não participaram do duelo na Arena.
A intenção da diretoria alvinegra é a de não divulgar detalhes da volta do elenco, a fim de evitar problemas com torcedores mais exaltados. É certo que o time retornará à cidade ainda nesta quinta-feira, provavelmente no período da tarde. Nesta sexta-feira, antes de ir para Araraquara - palco do jogo deste fim de semana contra o Santos -, o Corinthians faz um treino no CT do Parque Ecológico.