O que todos já sabiam que iria acontecer foi oficializado nesta segunda-feira pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP). O brasileiro Thomaz Bellucci despencou no ranking mundial e cedeu para Rogerinho e João Souza os melhores posicionamentos de um tenista do país na relação.
Bellucci caiu incríveis 33 posições no ranking, se tornando agora o 152º colocado. A brusca queda foi em virtude do paulista não ter competido no ATP 250 de Moscou, mesmo torneio em que no ano passado havia sido vice-campeão. Ele ainda estava em recuperação de um problema no ombro e voltará a jogar apenas esta semana, em Buenos Aires.
Com isso, o melhor brasileiro no ranking mundial é Rogerinho, que ocupa apenas a 127ª colocação. João Souza, o Feijão, vem logo atrás em 131º.
No topo da lista da ATP, não foram registradas mudanças significativas. Rafael Nadal segue como o melhor tenista do mundo, seguido por Novak Djokovic e David Ferrer. Roger Federer é o sexto - na última semana era o sétimo, mas ultrapassou Tomas Berdych.
No feminino, a brasileira Teliana Pereira ocupa a 88ª posição no ranking. A lista é liderada pela americana Serena Williams.