Rafael Nadal segue com tudo na temporada no piso duro. Na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, o tenista espanhol derrotou o seu compatriota Tommy Robredo, que eliminou Roger Federer nas oitavas, com uma vitória convincente.
O vice-líder do ranking mundial precisou somente de uma hora para liquidar a fatura e conseguir vaga nas semifinais. O triunfo de Nadal foi por 3 sets a 0, com direito a pneu (6-0) no set de abertura e um duplo 6-2 na sequência.
Com o resultado, Nadal vai encarar na semifinal o tenista francês Richard Gasquet (9º do ranking), que nas quartas surpreendeu e derrubou o veterano David Ferrer (4º) em duelo de cinco sets (6-3, 6-1, 4-6, 2-6 e 6-3).
A vitória foi a 20ª consecutiva de Rafael Nadal na superfície rápida. Ele vem de dois títulos no piso, um em Montreal e outro em Cincinnati.
Na atual temporada, Rafael Nadal já foi campeão de um torneio Grand Slam, em Roland Garros, na França. Gasquet, por sua vez, vai buscar sua primeira final em um Slam na carreira - Nadal acumula 17 decisões.
A outra semifinal ainda será definida nesta quinta-feira. Djokovic encara o russo Youzhny e Andy Murray duela com o suíço Wawrinka, ambos os jogos pelas quartas de final.