O brasileiro Bruno Soares foi surpreendido na estreia na chave de duplas do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Ao lado do austríaco Alexander Peya, ele foi eliminado da competição em quadra dura logo na estreia na noite de quinta-feira.
Primeira cabeça de chave da competição, a dupla perdeu para o alemão Andre Begemann e o indiano Rohan Bopanna por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 6-7 (4-7) e 10-5. Agora, na próxima rodada, os vencedores encaram o filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot.
Soares e Peya são os segundos melhores duplistas na temporada, atrás apenas dos irmãos americanos Mike e Bob Bryan. Até o momento, eles conquistaram três títulos juntos (Soares ainda levou a taça do ATP 250 de Auckland ao lado do britânico Colin Fleming no início do ano).
A última vez que eles tinha sido eliminados logo na estreia em uma competição foi no ATP 1.000 de Roma, em maio. Na ocasião, após folgarem na primeira rodada, eles caíram diante dos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco.
Agora, Soares e Peya se preparam para a disputa do Masters 1.000 de Montreal, que começa na próxima semana, no Canadá.