O argentino Juan Martin Del Potro, sétimo colocado do ranking mundial, se classificou, na tarde desta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O tenista superou o russo Dmitry Tursunov (44º) no piso duro.
Del Potro precisou de três sets e 1h46min para atingir a classificação. Com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, ele confirmou a eliminação do surpreendente tenista da Rússia, que na segunda rodada eliminou o espanhol David Ferrer (4º).
O primeiro set foi marcado por um amplo domínio do tenista de 1,98m no saque. O argentino conseguiu vencer um dos games apenas com pontos de saque. Ele cochilou no segundo set, mas retomou a soberania na parcial decisiva para vencer com tranquilidade.
Durante o jogo, acumulou 15 aces para atingir mais uma semifinal no torneio de Ohio. Ano passado, caiu nesta fase para o sérvio Novak Djokovic, que pode voltar a ser o adversário.
O sérvio vai encarar o americano John Isner nas quartas ainda nesta sexta para definir o outro semifinalista. A outra semifinal será definida através dos seguintes confrontos, todos a serem disputados ainda nesta sexta: Rafael Nadal x Roger Federer e Andy Murray x Tomas Berdych.
Del Potro foi campeão em dois torneios este ano: ATP 500 de Roterdã e Washington.