Serena Williams beirou a perfeição em Roland Garros. Com apenas um set perdido no torneio, a americana conquistou o bicampeonato do Grand Slam neste sábado, ao superar a russa Maria Sharapova (2º) por 2 sets a 0, duplo 6-4, em 1h46, em Paris (FRA). O primeiro título veio em 2002, com vitória sobre sua irmã, Venus.
O retrospecto entre as finalistas era amplamente favorável para a americana. Antes da decisão, elas haviam se enfrentado 15 vezes, com 13 vitórias de Serena. Nesta temporada, elas disputaram os títulos de Miami e Madri, ambos vencidos por Serena. Em 2013, ela também faturou as taças dos WTAs de Roma e Charleston.
O título em Roland Garros também desempatou o retrospecto entre as duas em decisões de Slams. Em 2006, Serena levou o Aberto da Austrália, enquanto Sharapova venceu em 2004, em Wimbledon.
O JOGO
O primeiro game deu mostras do que seria o jogo. Serena Williams rapidamente fez 40-0 e teve a oportunidade da quebra, mas Sharapova empatou e confirmou o serviço. Ela ainda fez 2-0 após aproveitar break-point na etapa seguinte, jogando pressão na americana.
Os break-points dominaram o set. Williams igualou a parcial no 2-2 e com sua segunda quebra teve o saque para fazer 4-2 e devolver a vantagem, mas aí foi a vez de Sharapova reagir. Entretanto, após empatar, ela sofreu mais uma quebra e encaminhou a vitória de Williams por 6-4.
No segundo set, Sharapova diminuiu seu ritmo e a americana abriu rapidamente dois games de vantagem no 3-1. Com dois aces seguidos, ela manteve a vantagem no 5-3 e se aproximou do título do Slam. A confirmação de serviço de Sharapova no game seguinte só serviu para adiar a comemoração de Wiliams. No fim, a líder do ranking fez valer seu saque e com um ace garantiu seu segundo título no torneio.