Conforme o cronograma enviado com antecedência sobre a estadia da seleção francesa, a equipe chegou na capital gaúcha na noite da última quarta-feira por volta das 22h. Nesta quinta, 6/6, três integrantes da delegação concederam entrevista coletiva no salão nobre do estádio Olímpico.
O primeiro a falar foi o treinador Didier Deschamps que mostrou um preocupação elevada com o meio campo da Seleção Brasileira: "O Brasil é um time organizado", disse Deschamps que como jogador, venceu o Brasil na copa de 98.
Outro a conceder entrevista foi o meio-campista do Lyon, Grenier. O Jogador destacou a qualidade de Neymar e salientou que no Barcelona, o camisa dez da Seleção deve ter um rendimento ainda maior.
Eliaquim Mangala, zagueiro do Porto de Portugal considerou produtiva a preparação que a França está fazendo para a Copa do Mundo e disse que podem surgir surpresas entre os favoritos: "Espanha, Alemanha e o Brasil, por ser da casa, mas acho que mais alguém pode aparecer ai", disse Eliaquim que junto com Grenier, farão suas primeiras participações pela seleção francesa.
O time provável que irá enfrenta o Brasil deve ser:
Lloris (Tottenham), Debuchy (Newcastle), Rami (Valencia), Koscielny (Arsenal) e Mathieu (Valencia); Cabaye (Newcastle), Matuidi (PSG), Gourcuff (Lyon) e Payet (Lille); Valbuena (Olympique de Marseille) e Benzema (Real).
Os franceses irão realizar o primeiro treinamento no campo principal do Olímpico às 16h.
Gaúcha
Meio campo do Brasil preocupa seleção Francesa
Delegação já está em Porto Alegre para o amistoso de domingo na Arena
Renan Jardim
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project