Uma competição com as principais equipes masculinas de todas as regiões do país foi criada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). em parceria com o Banco do Brasil, o torneio será realizado em seis etapas, de 8 de maio a 16 de junho e terá sua final em Brasília (DF) com os vecedores regionais. A divisão das fases será Cerrado, Dunas, Litoral, Mata Atlântica, Amazônia e Pampas.
A primeira etapa da Supercopa será a Cerrado, em Anápolis (GO), de 8 a 12 de maio. Jogarão Monte Cristo, representante de Goiás, UPIS (DF), Palmas Esporte Clube (TO), Dom Bosco (MS) e Lucas do Rio Verde (MT). Cada federação estadual teve o direito de indicar uma equipe. Outras cinco cidades receberão jogos da fase classificatória: Fortaleza (CE), na Etapa Dunas; Maceió (AL), na Etapa Litoral; Uberlândia (MG), na Etapa Mata Atlântica; Chapecó (SC), na Etapa Pampas; e Manaus (AM), na Etapa Amazônia.
Os campeões de cada etapa se classificam para a fase decisiva na capital federal. Dois grupos de três equipes fazem uma triangular para que os dois melhores de cada chave avancem para as semifinais.