Com uma dupla jornada neste domingo, Bruno Soares conquistou o título do ATP 500 de Barcelona. A dupla do brasileiro com o austríaco Alexander Peya venceu a parceria entre o sueco Robert Lindstedt e o canadense Daniel Nestor, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (9-7) e 10-4.
Soares e Peya deram uma cochilada no set inicial e levaram um susto desnecessário. Após estarem vencendo por 5 a 3, eles permitiram uma virada surpreendente dos rivais, que fecharam a parcial em 7-5.
No set seguinte, cometeram o mesmo erro. Vencendo por 5 a 2, a dupla permitiu o empate, mas desta vez acordou a tempo e venceu o segundo set no tie-break.
No set final, porém, eles mostraram ter aprendido a lição e venceram sem tomar sustos.
Por conta da forte chuva que impediu que a semifinal fosse disputada no último sábado, a dupla do tenista brasileiro foi forçado a disputar duas partidas neste domingo. Mais cedo, pelas semifinais, eles haviam vencido os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 a 0.
Este é o quinto título de Soares e Peya desde que a dupla foi formada. Este ano, eles conquistaram o ATP de São Paulo. Bruno Soares também foi campeão em Auckland este ano, mas ao lado de Colin Fleming.
Mais um
Brasileiro Bruno Soares é campeão nas duplas do ATP de Barcelona
Dupla do brasileiro com o austríaco Alexander Peya 'cochilou' duas vezes, mas conquistou o título
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: