Atuando no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, o Canoas alcançou uma vitória importante na primeira partida das quartas de final da Superliga. Em um duelo de cinco sets, o time de Paulão venceu por 3 a 2, com parciais de 21/25, 25/17, 25/22, 20/25 e 12/15. O equilíbrio marcou o jogo entre gaúchos e paulistas e o resultado positivo coloca os canoenses em vantagem na abertura dos playoffs.
- Não ganhamos nada. O Sesi tem uma grande time. Encaixamos no primeiro set e depois o segundo foi atípico. Na sequência fizemos mudanças, deu certo e isso mostra o poder de grupo. Não temos um só definidor na equipe, não existe um que decide. Então, chegamos até aqui pelo trabalho feito em equipe e temos que seguir dessa forma para o jogo de quinta - destacou Paulão, técnico do Canoas.
Xanxa foi um dos atletas que começou no banco e foi decisivo na partida, tanto que ganhou o Troféu Viva Vôlei, como o melhor em quadra. Um momento marcante do oposto no duelo ocorreu no quarto set, quando o Sesi vencia por 19 a 17 e o camisa 18 foi para o saque. Após uma boa sequência, o time de Canoas virou para 22 a 19 e fechou a parcial em 25 a 20.
- A gente, que está fora, precisa estar observando o jogo e pronto para entrar sempre que tiver essa necessidade. O nosso trabalho é de equipe e tentei ajudar o time naquele momento. Tive um destaque pelos pontos e saques, mas a todo momento alguém vai ter essa oportunidade, como já ocorreu com todos jogadores durante a nossa campanha. Agora precisamos pensar no próximo desafio, que é em casa - disse o oposto.
O segundo jogo da série ocorre na próxima quinta-feira, no ginásio Poliesportivo La Salle, às 18h. A vitória classifica o Canoas para a fase semifinal. Em caso de resultado positivo para o Sesi, ocorre a disputa da terceira partida para definir o confronto.