Contratado no final de 2012, o zagueiro Lúcio, de 34 anos, iniciou a pré-temporada com o elenco são-paulino. Após 12 anos atuando na Europa, o pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira revela a vontade de disputar a primeira Copa Libertadores da carreira.
- Começo um período muito importante na minha carreira, o qual eu já estava projetando faz algum tempo. Estar de volta ao Brasil, em um grande clube como o São Paulo, é a realização de um sonho. Ter a oportunidade de disputar uma Libertadores, uma das maiores competições do mundo, é algo que aumenta ainda mais a motivação e a responsabilidade de cada atleta do nosso elenco e a minha, em especial. Agora, é colocar as chuteiras e iniciar uma temporada que tem tudo pra ser de grandes vitórias para a torcida tricolor - declarou o jogador.
Nesta sexta-feira, o elenco fez alguns testes e correu pelo gramado do Centro de Formação de Atletas de Cotia, local da pré-temporada do Tricolor na primeira quinzena de janeiro. À tarde, o grupo também fará um treinamento, fechado para a imprensa. No retorno ao batente, Lúcio teve a oportunidade de rever os amigos Rogério Ceni e Luis Fabiano, ambos companheiros na época de Seleção Brasileira, além de conhecer o restante do grupo.
- Todos me receberam muito bem e foram atenciosos comigo. Nesse primeiro momento, pude ver um grupo com espírito vitorioso e que vai lutar para chegar no ponto mais alto em todas as competições que for participar. Será um ano em que poderemos disputar até sete campeonatos importantes e, como sempre disse, a conquista de títulos chega através de um grupo forte de atletas e não apenas onze jogadores. O São Paulo encara a temporada com este foco e, com este pensamento, é que vamos entrar em campo - completou Lúcio.