Corinthians, Milan e Alexandre Pato ficaram mais perto de um acordo após a reunião nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O encontro do diretor-adjunto de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, e do vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, deixou a negociação que já era dada como certa nos bastidores ainda mais perto de ser concretizada.
O otimismo é geral. E das duas partes. O dirigente milanista considerou positivo o encontro com o representante do Corinthians.
- Foi um encontro muito bom, mas não está fechado. Vamos fazer uma nova reunião em São Paulo após a virada do ano - afirmou Adriano Galliani, quando retornava ao seu apartamento após a reunião com o dirigente do Corinthians, que tem como meta rejuvenescer o elenco para 2013.
Duílio Monteiro Alves também saiu com um discurso otimista.
- Não fechamos, mas a conversa realmente foi muito boa. Voltaremos a nos reunir no dia 3 de janeiro. A intenção é comprá-lo, mas temos que finalizar a questão de valores, do percentual, da forma de pagamento. A intenção no começo do ano é dar uma boa notícia para o nosso torcedor - afirmou o dirigente do Corinthians.
À Rádio Globo, o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, sinalizou que a contratação do ex-atacante do Inter está bem encaminhada.
- O Corinthians quer comprar e o Milan quer vender. Está bem avançada a negociação, mas não está assinada, por isso não posso dizer que está fechado. Mas está tudo bem encaminhado - afirmou o dirigente.
O empresário de Pato, Gilmar Veloz, já tinha dado demonstrações positivas quanto ao futuro da negociação, o que indica que um acerto está próximo.