O chefe da equipe brasileira de maratona aquática, Igor Souza, tranquilizou a todos ao dizer que a nadadora Poliana Okimoto está bem, depois de desmaiar ao abandonar a prova dos 10km, nesta quinta-feira, em Londres, com um quadro de hipotermia.
- Acabou acontecendo como se fosse um choque térmico, porque a temperatura fora da água estava alta (24ºC) e dentro estava fria (19ºC). Agora, a pressão dela já esta estável. Quero elogiar o Comitê Organizador, que prestou um atendimento muito rápido e ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que deixou um médico à disposição (José Blanco) - disse Igor.
- Ela está com oxigênio e chorou, pois era cotada como favorita e vinha nadando bem. Ficou chateada porque fez uma boa preparação - completou o dirigente.
Igor Souza negou que Poliana tenha chegado sem a preparação adequada. Além da brasileira, a sul-africana Jessica Roux também abandonou a prova e teve de ser atendida pelos médicos.
- Não é falta de treino isso. No Brasil ela já chegou a terminar em águas com temperatura de 17 graus, como na Represa Billings, em São Bernardo. No ano passado, ela participou do evento-teste aqui na mesma época do ano e a temperatura estava mais baixa. Além disso, vinha treinando aqui ao longo da semana, mas cada prova é uma prova. Depende muito do dia - afirmou.