O cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, segue bem na disputa na prova de saltos do hipismo, nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste domingo, na arena montada no Greenwich Park, o brasileiro, montando Rahmannshof's Bogeno, repetiu o desempenho da primeira rodada da disputa individual e fez um percurso sem faltas na segunda rodada. Com isso, ele se classificou para a terceira rodada em primeiro lugar, empatado com outros 11 conjuntos.
José Roberto Reynoso, que não tinha cometido falta na primeira rodada, fez uma neste domingo, montando Maestro St. Lois, mas também conseguiu passar para a terceira fase, em 17º. Rodrigo Pessoa, com Rebozo, voltou a cometer uma falta, mas também obteve a classificação. Ele ficou em 27º. Carlos Motta Ribas, com Vilexo, já tinha sido eliminado na primeira rodada. O campeão olímpico no individual, e prata por equipes, em Pequim-2008, o canadense Eric Lamaze, passou em 13º. Seu compatriota, Ian Millar, de 65 anos, que disputa sua décima Olimpíada e se tornou o atleta com mais participações olímpicas, se classificou em 17º. Ele tem a prata por equipes de Pequim.
A segunda rodada da disputa individual contou com a participação de 60 conjuntos. Somente os 45 melhores, somando os resultados das duas primeiras rodadas, se classificavam. A terceira rodada será disputada nesta segunda-feira, a partir das XX. Somente os 35 melhores conjuntos passarão para a final, marcada para quarta-feira.
Neste domingo, também foi realizada a primeira rodada da disputa por equipes. O Brasil se classificou para a final na sétima posição. Somente os oito melhores países garantiam a vaga. Os brasileiros somaram oito pontos em penalidades. O primeiro lugar ficou com a Arábia Saudita, que sofreu apenas um ponto de penalidade.