Coritiba e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, no Couto Pereira, na partida de volta da decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Barueri, o Verdão paulista conseguiu abrir uma boa vantagem, vencendo o jogo por 2 a 0, com gols de Valdivia e Thiago Heleno.
Priorizando a final da competição, Palmeiras e Coritiba levaram a campo os reservas na última rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos foram derrotados. Agora, com o foco total voltado para a Copa do Brasil, os dois times sonham com a vaga na Libertadores.
Para sagrar-se campeão, o Coxa precisa reverter a diferença obtida no primeiro jogo. Para o clube, só a vitória por três gols de diferença dá o título. Vitoría por 2 a 0 encaminha o jogo para os pênaltis. Qualquer outro placar dá a taça para Palmeiras.
Mesmo com a vantagem, o Verdão tem sérios desfalques para a partida. Além de Valdivia, expulso no primeiro jogo, a equipe terá a ausência de Barcos, operado de uma apendicite, e Luan, que retornou de lesão, mas não foi relacionado.
Por outro lado, Henrique retorna da suspensão automática. Outra boa notícia é que Maikon Leite, que era dúvida após se machucar no jogo do último domingo, foi relacionado e é opção para o ataque do time de Felipão.
Luiz Felipe Scolari, o técnico alviverde, busca seu quarto título na Copa do Brasil. Ele já foi campeão com o Criciúma, em 1991, com o Grêmio, em 1994, e com o próprio Palmeiras, em 1998.
Hora de soltar o grito
Pelo segundo ano consecutivo na final da Copa do Brasil, o Coritiba sabe que existe uma pressão para reverter o placar e ser campeão. Ao mesmo tempo, os jogadores já perceberam que a torcida está fazendo seu papel. Além do Green Hell Tecnológico, os torcedores acabaram com os ingressos em poucas horas de venda.
Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira deve ter a volta dos três atletas que desfalcaram o time no jogo de ida: o lateral-direito Ayrton, o volante Sergio Manoel e o atacante Roberto. Assim, Jonas, Gil e Júnior Urso voltariam para o banco de reservas. O Coxa ainda terá um outro diferencial: o Couto Pereira.
- Nós sabemos que jogando aqui no Couto Pereira tem uma mística que não sabemos explicar. Basta ver nosso rendimento em campo. E agora acredito que não vai ser diferente porque sabemos que o torcedor está se manifestando e garantindo seu lugar para nos incentivar - disse o volante Sergio Manoel.
Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira não vai poder contar com o zagueiro Emerson, que está suspenso. Em seu lugar deve entrar Demerson, que até pouco tempo era titular e fazia dupla com o jogador que está substituindo.
Apesar destas previsões do time, o treinador coxa-branca segue fazendo mistério sobre os titulares. Para a partida desta quarta, o Coritiba não divulgou nem mesmo os boletins médicos e os treinos seguiram fechados. Tudo isso em prol de um objetivo inédito: o histórico título da Copa do Brasil.