No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, o Vitória não conseguiu impor a vantagem do mando de campo, apenas empatou por 0 a 0 com o rival Bahia, que agora tem a vantagem de apenas empatar no jogo de volta para se sagrar campeão baiano.
O torcedor rubro-negro pode ficar desapontado, principalmente pela performance da equipe na segunda etapa, quando o Vitória chegou sucessivas vezes ao gol de Marcelo Lomba, que teve boa atuação.
Na primeira etapa, o jogo teve algumas chances de gol de ambas as partes. Souza, pelo lado do Bahia, e Neto Baiano, pelo Vitória, desperdiçaram boas oportunidades.
Precisando fazer um gol para ter o controle da eliminatória, o Vitória se jogou ao ataque na segunda etapa. Tartá caiu pelos flancos com qualidade, conseguindo boas chances para o Rubro-Negro marcar. Marcelo Lomba fez ótima partida, impedindo chances de Neto Baiano e do próprio Tartá.
Nervoso com a arbitragem, Falcão exagerou nas reclamações e acabou sendo expulso. Mesmo sem o treinador, o Bahia segurou o empate que lhe mantém com a vantagem para o jogo da volta, me Pituaçú.
Na quarta-feira, o Vitória enfrenta o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela mesma competição, o Bahia enfrenta a Portuguesa na quinta-feira.