Após abrir 3 a 0 e sentir o Genoa encostar por duas vezes no placar, a Internazionale conseguiu sair do Giuseppe Meazza, em Milão, neste domingo com uma importante vitória por 5 a 4, na estreia do técnico Andrea Stramaccioni. A partida pela 30ª rodada do Campeonato Italiano foi emocionante, com quatro pênaltis (três para o Genoa e um para a Inter) e uma expulsão para cada lado, entre elas a do goleiro brasileiro Julio Cesar.
Na etapa inicial, Milito marcou duas vezes para os donos da casa, aos 13 e aos 27 minutos. Antes do intervalo, aos 38, Samuel ampliou a vantagem da Inter e Moretti descontou para o Genoa nos acréscimos.
O Genoa voltou para o segundo tempo mostrando que poderia encostar no placar e assim o fez, aos 14 minutos, com Palacio cobrando pênalti. Zárate marcou aos 29 minutos e deixou o placar em 4 a 2 para a Inter.
Aos 34, o goleiro brasileiro Julio Cesar fez pênalti em uma jogada com clara possibilidade de gol para o Genoa e acabou expulso. Gilardino cobrou e colocou seu time vivo no jogo novamente.
Um novo pênalti ocorreu aos 38 minutos, desta vez envolvendo dois atletas que pertencem ao Porto, de Portugal. Belluschi, que está emprestado ao Genoa, derrubou Guarín, cedido à Inter, e o árbitro Paolo Valeri marcou a penalidade, expulsando o infrator. Milito cobrou e marcou o seu terceiro gol no jogo, o quinto da Inter.
Mesmo nos acréscimos, o Genoa não se entregava, seguindo com boas investidas ao ataque. Numa delas, arrancou outro pênalti, agora cometido pelo também brasileiro Lucio. Gilardino bateu novamente e deu números finais ao confronto.
Italiano
Julio Cesar é expulso, e Inter vence Genoa em jogo de nove gols
Na estreia do técnico Andrea Stramaccioni, Internazionale vence por 5 a 4 em jogo repleto de pênaltis
GZH faz parte do The Trust Project