O Bahia repetiu a trajetória do arquirrival Vitória e se classificou para a final do Campeonato Baiano em um jogo dramático. Neste domingo, o time de Paulo Roberto Falcão só conseguiu marcar o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória da Conquista a dois minutos do fim - em cabeçada de Rafael Donato. A equipe agora fará o Ba-Vi nas próximas duas semanas.
Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 em Conquista, o Bahia tentou entrar com objetivo de pressionar. Mas quase levou um gol no primeiro minuto - em chute de Carlinhos. Depois, dominou as ações e teve chances com Coelho, Fahel e Diones. Nem mesmo a lesão de Coelho, que foi substituído por Fabinho aos 22 minutos, tirou o ímpeto da equipe. Morais e Diones ainda fizeram dois arremates na reta final.
Na segunda etapa, o time tentou intensificar os ataques, com as entradas do meia Magno e do atacante Junior. A equipe entrou em desespero, e mesmo com um homem a mais (Junior Gaúcho foi expulso aos 32), começou a errar passes fáceis.
Até a bola alçada por Gabriel. Rafael Donato subiu entre os zagueiros, o goleiro Rodolfo falhou e permitiu que a bola entrasse. Era o gol da classificação do Bahia.