A partida disputada no Serra Dourada no sábado era pela semifinal do Campeonato Goiano, mas parecia um treino de ataque contra defesa. O Atlético-GO não tomou conhecimento do Crac e atropelou o rival, a vitória por 8 a 0 veio com muita naturalidade, principalmente pela grande atuação de Elias que marcou quatro gols e de Bida, que fez duas assistências e comandou o time durante o massacre.
O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos quando Elias foi derrubado na área por Alex Gaibu. O próprio Elias cobrou e abriu as portas para a goleada. Apesar do gol, o Crac ainda tentou assustar o adversário. André Leonel desperdiçou uma boa oportunidade aos 4 minutos, quando recebeu um bom passe dentro da área mas chutou para fora. Enquanto isso, O Atlético-GO não pisou no freio e se aproveitou do desespero do adversário para explorar as falhas defensivas do Leão. O Dragão trocava passes com calma e criava naturalmente suas oportunidades de gol, Rafael Cruz e Bida deram muito trabalho ao goleiro Fernando, do Crac.
Aos 40 minutos do segundo tempo, o Atlético chegou ao seu segundo gol. Ernandes fez uma tabela com Elias e recebeu um belo passe na área para ampliar a vantagem. Pouco depois, aos 43, o Rubro Negro marcou o terceiro e fechou o caixão do Crac. Felipe recebeu a bola pela direita e tocou para Elias, que dominou entre os zagueiros e bateu no canto esquerdo para vencer o goleiro.
O segundo tempo começou muito parecido com a forma como acabou o primeiro, com gol de Elias. O meia recebeu um passe de Ernandes na meia lua e bateu firme de perna direita para marcar seu terceiro gol logo aos quatro do segundo tempo.
Mesmo com o 4 a 0 no placar, o Dragão não recuou e chegou ao quinto gol em pouco tempo. Aos seis minutos, o atacante Felipe recebeu lançamento de Bida e chutou firme para ampliar o já dilatado placar. E Bida ainda deu mais uma assistência aos 13, quando achou Gilson sozinho na área. O zagueiro recebeu o passe e bateu no canto para marcar o sexto gol.
Com o 6 a 0 no placar, a torcida do Dragão já gritava "Olé" e comemorava a vitória, mas ainda comemorou mais dois gols. Aos 25 minutos, Bida cobrou escanteio e Elias aproveitou para tocar pro gol e marcar o sétimo do Rubro Negro. O golpe final veio aos 43, quando Elias tocou para Felipe emendar de primeira e dar números finais ao jogo.
Agora o Atlético-GO espera pelo vencedor do clássico entre Goiás e Vila Nova para conhecer seu adversário na final do Campeonato Goiano, que será disputada no dia 6 de maio.
Lancepress