Aos 16 minutos do primeiro tempo, o placar eletrônico do Camp Nou compartilhava as imagens de Messi e Cesar Rodrigues. A contagem já estava igualada. Porém, o argentino, com apenas 24 anos, ao marcar o terceiro da vitória sobre o Granada por 5 a 3, alcançou a marca de 234 gols pelo Barcelona e tornou-se o maior artilheiro da História do clube.
A vitória deixa o Barça a cinco pontos do Real Madrid, que enfrenta, fora de casa, o Villarreal nesta quarta-feira, pelo complemento da 29ª rodada da Liga Espanhola.
Messi entrou em campo com fome de bola. As jogadas do Barça eram quase todas direcionadas aos seus pés. No entanto, foi com a cabeça que o craque colocou Xavi na frente do gol para um arremate certeiro. A 22ª assistência na temporada 2011-2012.
Logo depois, Messi recebeu na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro. A próxima, ele não perderia. Centro de Cuenca pela extrema esquerda. A bola viaja procurando a canhota do argentino, que emenda na direção do gol. A redonda foi na diagonal até morrer na rede. 232º gol de La Pulga pelo clube da Catalunha. Adendo, ele só tem 24 anos.
O Granada voltou para o segundo tempo disposto a colocar água no chope do argentino. Aos nove, Mainz descontou. Aos 16, Daniel Alves se debruçou sobre as costas de Deni Benítez na área. O brasileiro Siqueira cobrou penalidade máxima e empatou a partida para os andaluzes.
O melhor estava guardado para o momento certo. Daniel Alves colocou a bola pelo alto e o camisa 10 tocou por cima de Julio Cesar. O argentino está no topo. É o maior do clube. Agora, a corrida é para alcançá-lo.
No final do jogo, ele recebeu, tirou a marcação e encerrou sua memorável noite com um mais um hat-trick (três gols em uma partida). Mais um recorde estabelecido: maior artilheiro numa temporada do futebol espanhol.
Os gols de Tello para o Barça e Siqueira, novamente, para o Granada, além da expuilsão merecida de Daniel Alves, não chamaram a atenção. A História já estava escrita.
Histórico
Messi marca três vezes e torna-se o maior artilheiro da história do Barcelona
Barça goleou o Granada por 5 a 3 e time segue vivo na disputa pelo título espanhol
GZH faz parte do The Trust Project