Frank de Boer, ex-capitão da Seleção Holandesa e técnico do Ajax, está no Brasil para um amistoso contra o Palmeiras, mas, como admitiu conhecer pouco do rival deste sábado, em entrevista nesta sexta-feira o assunto não foi o Palmeiras, mas sim o Santos de Neymar e companhia.
Durante visita ao Museu do Futebol, De Boer, que jogou contra o Grêmio a final do Mundial de Clubes de 1995, enalteceu a habilidade individual do jogador.
- Não conheço muito os jogadores que estão no Brasil. Não vemos muitos times daqui porque não transmitem na Holanda. Mas vi um vídeo do Palmeiras contra o Santos, sei como eles jogam. O que sei do futebol daqui é que nas habilidades individuais os brasileiros fazem muita diferença. Neymar é um grande exemplo disso. Ronaldinho, Robinho... Sempre fazem a diferença - comentou o ex-jogador, de 41 anos.
O holandês também analisou a final do Mundial de Clubes e, apesar de o time da Vila Belmiro ter sido goleado por 4 a 0, para De Boer, o Santos não teve "culpa".
- Eles jogaram contra o melhor time do mundo, e fazer essa comparação com o Barça é difícil. Todo o time que enfrenta o Barcelona tem o mesmo problema. Só que o lado técnico pode ser melhorado - disse.
Na tarde desta sexta-feira, a delegação do Ajax visitará o Centro de Treinamento Rei Pelé e o Memorial das Conquistas do Santos.
No Brasil
Técnico do Ajax, ex-jogador Frank De Boer elogia Santos e Neymar
Holandês está no Brasil para amistoso contra o Palmeiras em meio à pré-temporada brasileira de 2012
GZH faz parte do The Trust Project