A novela em torno de Ronaldinho está próxima do fim. O craque viajará nesta segunda-feira para a Bolívia com o restante do grupo. A diretoria do Flamengo resolveu ir ao encontro do empresário e irmão do jogador, Assis, neste domingo, em Porto Alegre, onde se reuniram para mostrá-lo que a situação com a Traffic está perto de ser solucionada e o contrato será assinado nos próximos dias. Além disso, o clube se comprometeu a liberar uma quantia extra, em virtude dos atrasos.
A atitude sensibilizou Assis, que confirmou a continuação do camisa 10. O agente havia dado um ultimato ao Rubro-Negro para que todas as pendências com a Traffic fossem solucionadas urgentemente. Um dirigente ligado à empresa de marketing esportivo que participa ativamente das negociações disse que a assinatura do contrato está por detalhes. - Falta pouca coisa, mas há detalhes que precisam ser ajeitados.
- Amanhã (segunda) difcilmente será pago - disse.
Em Londrina, na tentativa de tranquilizar o craque, a presidente Patricia Amorim ligou para Ronaldinho antes do amistoso com o Corinthians. Na conversa com o camisa 10, a mandatária garantiu que o acerto é iminente.
O clube chegou a divulgar uma lista de 15 jogadores que viajarão para Sucre, na Bolívia, onde o Rubro-Negro se preparará para o duelo contra o Real Potosí, na estreia do time na primeira fase da Libertadores, dia 25. R10 está nela. Contudo, o craque preferiu não garantir presença, mostrando que está muito incomodado com sua situação.
- Está tudo ótimo. Continua a mesma programação. Por enquanto, viajo sim. Amanhã (segunda) decide tudo - disse o meia no intervalo do amistoso com o Timão.
Ronaldinho Gaúcho está há cinco meses sem receber a maior parte de seus vencimentos, que são pagos pela Traffic, parceira do clube. A dívida já chega a R$ 3,75 milhões. Durante a pré-temporada rubro-negra, em Londrina, o craque não tem mais escondido seu descontentamento com a continuação do imbróglio.
Semana passada, ele deixou os largos sorrisos para assumir um semblante mais sério, além de ficar isolado em partes das atividades. R10 chegou a reclamar com o massagista Deni ao fazer um exercício físico.
Além disso, suas atuações nos dois amistosos disputados pelo Flamengo este ano foram apagadas, mostrando sua insatisfação com o atual momento.
Fim da novela?
Ronaldinho viajará para a Bolívia com o Flamengo
Diretoria rubro-negra convence irmão e empresário do meia, Assis, de que imbróglio com Traffic está próximo de ser resolvido
GZH faz parte do The Trust Project