Damián Escudero, meia argentino que defendia o Grêmio, está cada vez mais perto de realizar seu desejo de continuar no Brasil e o destino mais provavél é o Atlético-MG.
A negociação - que acontece desde a penúltima semana do ano passado - deve, enfim, ser finalizada a favor do clube mineiro. O Boca Juniors, detentor de metade do passe de Escudero, está disposto a ceder o atleta por empréstimo e o Atlético-MG aceitou pagar os 700 mil doláres solicitados pelo clube argentino. O vínculo com o Galo será de uma temporada.
Apesar da diretoria manter o silêncio a respeito de qualquer possível concretização, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, já confirmou que dois novos nomes aparecerão no Atlético-MG, segunda-feira, data marcada para a reapresentação do elenco.
- Ainda não podemos falar. Mas, com certeza, na segunda-feira, vamos ter duas contratações novas - disse Maluf, na úlitma sexta.
Se o anúncio ainda está travado no silêncio adotado pela diretoria do Atlético-MG, o pai do jogador, Osvaldo Escudero, já afirmou que o Boca Juniors aceitou a proposta do alvinegro mineiro. Outro indício que o meia-atacante canhoto assinará com o Galo é a postura da imprensa argentina, que já trata a saída de Escudero como concretizada.
- Damián Escudero, que finalizou seu empréstimo no Grêmio, voltará para o Brasil, no Atlético Mineiro - diz o site do jornal argentino Olé.
Escudero preencherá o possível vazio deixado por Daniel Carvalho. O Atlético-MG ainda pretende anunciar a vinda de Ávine e a manutenção do volante Pierre.
Argentino no Galo
Escudero está próximo de acertar com o Atlético-MG
Confirmação do meia argentino na equipe mineira deve ocorrer nesta segunda-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: