Nesta segunda, o palmeirense Daniel Carvalho revelou que fez uso de anabolizantes quando jogava no CSKA (RUS). O jogador disse que chegou ao clube russo muito magro, e, por isso, foi instruído a tomar esteroides, sem saber do que se tratava.
- Lá, infelizmente não tem exame anti-doping. Na época que eu cheguei, o pessoal me achava bem magrinho e eles acabavam me dando anabolizante e eu não sabia o que eles estavam me dando. Em seis meses engordei praticamente oito quilos - disse Daniel Carvalho, à Rádio Estadão/ESPN.
O meia chegou ao Palmeiras acima do peso, e ainda não atingiu sua forma física ideal. O jogador disse que já perdeu quatro quilos desde o início da temporada, mas admitiu que, depois de tomar anabolizantes na Rússia, nunca mais voltou ao peso que tinha no início de sua carreira, quando jogava pelo Internacional.
- Isso fez com que eu nunca mais voltasse a ser aquele jogador que eu era quando deixei o Brasil - afirmou.
Daniel Carvalho foi revelado pelo clube gaúcho, e se transferiu ao CSKA em 2003, onde permaneceu até 2008, quando voltou ao Inter por empréstimo. Depois disso, ainda jogou uma temporada na Rússia, antes de voltar ao Brasil, para jogar no Atlético-MG.