Em negociação com o Vasco, o zagueiro Rodolfo, ex-Grêmio, esteve presente em uma partida beneficente organizada pelo meia Diego Souza no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo. O defensor, que tem contrato com o Lokomotiv-RUS até 2013, já acertou salários com o Cruz-Maltino e espera ser liberado pelo clube russo para firmar contrato.
Rodolfo demonstrou satisfação ao saber da declaração do vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, na qual o dirigente afirmou a esperança de que o acerto com o jogador seja sacramentado até o Natal.
- Se a diretoria disse isso, espero que seja um presente. Estou aguardando aqui e confesso que estou ansioso porque minha família quer permanecer no Brasil e eu também tenho esse desejo. Estamos negociando e vamos com cautela porque uma negociação que durava dias antigamente, hoje dura horas e qualquer coisa pode embolar o negócio - declarou.
Alguns fatores pesam no desejo do atleta em jogar pelo Vasco, como a disputa da Libertadores e a amizade com alguns jogadores e comissão técnica vascaínos. Diego Souza é um dos que já demonstraram satisfação com a possível chegada do zagueiro. Ricardo Gomes e Cristóvão Borges já trabalharam com ele na Seleção Brasileira que tentou, sem sucesso, a vaga para as Olimpíadas de Atenas.
- Existem vários fatores envolvidos num possível acerto, os prós e os contras, mas os prós ultrapassam sem contagem. Os contras são pouquíssimos. Mas não sei, depende muito do meu procurador, do Lokomotiv. Não posso negar que está havendo a negociação, mas está muito prematuro para falar que está tudo fechado - concluiu Rodolfo.
Mercado da bola
Rodolfo se diz ansioso por transferência para o Vasco
Jogador foi liberado pelo Grêmio e deve acertar com equipe carioca para 2012
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: