Eleito o melhor jogador da partida contra a Polônia, o levantador Bruninho, que saiu do banco quando o Brasil perdia por 2 a 0 e mudou o rumo do jogo, explicou o que fez para ajudar o time a reverter o placar.
- Os poloneses estavam muito tranquilos e eu senti que nosso time precisava de alguma coisa para se motivar. Procurei vibrar em cada ponto e, aos poucos, fomos recuperando a confiança. Nos três últimos sets jogamos como o verdadeiro Brasil - afirmou.
Além de colaborar mudando o ritmo da equipe, Bruninho liderou as estatísticas dos brasileiros no bloqueio, com três pontos no fundamento.
- A segunda função do levantador é ajudar no bloqueio. Quando estava no banco, nos dois primeiros sets, fiquei atento aos ataques dos poloneses e procurei me posicionar bem. Felizmente deu certo e pude ajudar a equipe em alguns momentos decisivos.
Sobre a partida contra o Japão, que pode garantir o Brasil na Olimpíada de Londres, o levantador foi enfático:
- Os japoneses estão em casa e vão procurar terminar bem a Copa do Mundo. Mas a vitória sobre a Polônia nos deixou bastante motivados e estamos confiantes que temos todas as condições de carimbar nosso passaporte para Londres amanhã (domingo) mesmo.
Vôlei Masculino
Melhor contra a Polônia, Bruninho comenta reação brasileira na Copa
Seleção enfrenta agora o Japão de olho em vaga nas Olimpíadas de Londres
GZH faz parte do The Trust Project