A seleção brasileira de vôlei feminino mais uma vez sofreu, mas deu um passo importante rumo aos Jogos Olímpicos de Londres do ano que vem. De novo de virada, o Brasil bateu a China por 3 sets a 2 (25/23, 25/27, 21/25, 25/20, 17/15) e segue vivo na Copa do Mundo da modalidade, disputada no Japão.
O time de José Roberto Guimarães começou a partida sufocando as chinesas e logo abriu 5 a 0. Em seguida, a vantagem aumentou para sete pontos, com o placar em 17 a 10. Porém, as brasileiras diminuíram o ritmo e a China buscou. O jogo ficou em 21 a 20. Mesmo com erros de recepção e mais devagar, a equipe verde-amarela fechou o primeiro set em 25 a 23.
O segundo período começou equilibrado. E assim correu até o segundo tempo técnico, quando as orientais conseguiram avançar quatro pontos à frente. Hesitante em toda a etapa, o Brasil entregou o empate no placar após erro de Sheilla: 27 a 25 para a China.
No terceiro set foi a vez das adversárias abrirem 5 a 0. Porém, o Brasil buscou a desvantagem e deixou o placar em 6 a 6. Novamente, entretanto, as brasileiras perderam o foco na partida e deixaram as chinesas três pontos à frente. Ao final, a virada oriental: 25 a 21.
Precisando vencer o quarto set para levar o jogo para o tie break, o time de Zé Roberto Guimarães seguia atrás no placar até empatar em 14 a 14. A reação veio em seguida, quando passou à frente, com 16 a 15. Daí o Brasil disparou e fechou a etapa em 25 a 20 após ataque da central Fabiana.
Repleto de nervosismo, o set de desempate foi equilibrado desde o início. Enquanto as brasileiras fizeram 7 a 6, as chinesas responderam com 8 a 7. E a disputa ponto a ponto só terminou quando um ataque de Sassá caiu em cima da defesa adversária, mas a bola voltou para fora: 17 a 15 Brasil.
Virada de novo
Novamente no sufoco, Brasil derrota a China e segue na briga por vaga na Olimpíada de Londres
Equipe verde-amarela teve que virar o placar e fechar a partida em 3 sets a 2
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: