A situação do Atlético-PR se complica. O time comandado por Antônio Lopes perdeu por 2 a 1, para o América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Kempes e Gilson fizeram os gols do Coelho. Paulo Baier, de pênalti, descontou para o Furacão. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na 18ª colocação com 38 pontos. O América-MG, já rebaixado, é o 19º, com 37.
O jogo
Em busca da vitória para se livrar da zona de rebaixamento, o Atlético-PR começou atacando o América-MG, em Uberlândia. Logo no primeiro minuto de jogo, Guerrón arriscou um bom chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Neneca. Dois minutos depois, o atacante equatoriano recebeu pela esquerda, nas costas de Marcos Rocha, tentou colocar no ângulo, mas pegou mal na bola.
A primeira chegada de perigo do Coelho também foi aos três minutos. Kempes passou facilmente por Wendel na esquerda, chutou rasteiro, mas Renan Rocha fez boa defesa com os pés. Aos 13, novamente Furacão no ataque. Guerrón cruzou na medida para Nieto, mas o argentino falhou ao cabecear par ao gol. Três minutos depois, Wendel cruzou, a zaga cortou mal, mas Marcinho chutou para longe a chance de abrir o placar.
O Furacão era mais envolvente, mas quem saiu na frente foi o América-MG. Em uma jogada de contra-ataque, Amaral recebeu boa bola pela direita de Marcos Rocha e cruzou rasteiro para Kempes, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o 13º gol dele no Brasileirão.
O Furacão tentou responder. Aos 23, Paulo Baier recebeu passe de Marcinho na meia-lua, driblou Everton e soltou a bomba e a bola tirou tinta da trave direita de Neneca. Jogando nos contra-ataques, o América-MG passou a ser mais perigoso. Aos 25, após cobrança de escanteio, Rodriguinho chutou colocado no canto direito de Renan Rocha, que só pulou para conferir. A bola triscou na trave direita. Apesar de o Atlético-PR ter tido mais volume de jogo, o América era mais eficiente quando subia ao ataque e o resultado se tornava justo.
Segundo tempo
O Atlético-PR começou pressionando na segunda etapa. No minuto inicial, Guerrón tabelou com Paulo Baier, entrou na grande área, mas preferiu cruzar a finalizar. Escolha errada, já que a zaga do América-MG saiu jogando com tranquilidade. O time comandado por Givanildo Oliveira se mostrava mais tranquilo em campo.
Aos 12, Paulo Baier perdeu uma oportunidade incrível. Após cruzamento da direita, a zaga do América-MG se atrapalhou e a bola sobrou limpa para o meia, que chutou em cima de Neneca. Mas o capitão se redimiu, três minutos depois. Marcelo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado na grande área por Gabriel. Paulo Baier cobrou com categoria e deixou tudo igual.
Aos 18 minutos, uma grande chance para o Coelho. Rodriguinho cobrou escanteio na área do Furacão. Gabriel subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para o gol. Renan Rocha fez uma excelente defesa. Apesar de já rebaixado, o América-MG buscava o ataque a todo momento e criava as oportunidades.
Aos 28, Renan Rocha fez outro milagre. Alessandro recebeu belo passe de Rodriguinho na grande área, mas acabou chutando em cima do goleiro do Atlético-PR, que passou a ser um dos destaques do jogo. O time de Givanildo mostrava muito mais tranquilidade. Tanto é que ficou à frente do placar. Após cruzamento rasteiro da direita, Gilson entrou sozinho na zaga atleticana e colocou no fundo das redes.
O Coelho, com bom toque de bola, comandou a partida até o minuto final e saiu com a vitória. O Atlético-PR terá de vencer o clássico com o Coritiba na última rodada para se livrar da zona de rebaixamento e ainda torcer para que o Ceará não vença o Bahia na última rodada.
Notícia
Atlético-PR perde para América-MG e vê Série B mais de perto
Com gols de Kempes e Gilson, time de Givanildo Oliveira bate Furacão, que se complica no Brasileirão
GZH faz parte do The Trust Project