Com mais dois ouros conquistados na quarta-feira, o Brasil se firmou na segunda posição do quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos, com 12 de ouro, 11 de prata e 13 de bronze, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 32 douradas, 28 prateadas e 22 de bronze.
O nadador Thiago Pereira fez história ao faturar a 10ª medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos, chegando em primeiro lugar na final dos 200m medley. O segundo ouro do dia para o Brasil foi conquistado por Ana Luiza Ferrão, que venceu a prova de pistola a 25 metros, quebrando o recorde pan-americano, com a marca de 773.9 pontos.
Com mais seis medalhas conquistadas na quarta-feira, o país subiu para um total de 36 e ainda abriu diferença de três medalhas de ouro ante o México, terceiro colocado no quadro geral. Confira os atletas que ganharam medalhas no quinto dia de competição:
Tiro: a atiradora Ana Luiza Mello Ferrão foi o grande destaque do Brasil no quinto dia de competição. Ela conseguiu um feito inédito ao ganhar medalha de ouro na prova de tiro de 25 metros com pistola. Roberto Schmits ficou em terceiro lugar na fossa olímpica do tiro esportivo e conquistou a medalha de bronze para o Brasil.
Natação: o nadador Thiago Pereira venceu os 200 metros medley, prova na qual o nadador executa os quatro estilos de nado. Na mesma prova, Henrique Rodrigues levou o bronze. O Brasil também ganhou a prata no revezamento 4x200m livre.
Remo: Fabiana Beltrame conquistou a prata na categoria Single Skiff feminino. Fabiana, que é atual campeã mundial, não conseguiu superar a americana Jennifer Goldsack.
Notícia
Brasil ganha mais dois ouros na quarta-feira e consolida segunda colocação geral
Nadador Thiago Pereira e atiradora Ana Luiza Ferrão garantiram as medalhas douradas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: