A seleção brasileira de judô, que está representando o país no Pan-Americano de Guadalajara, classificou, nesta sexta-feira, três atletas para a disputa da medalha de ouro.
Pela categoria até 66kg, Leandro Cunha venceu duas lutas até chegar à final. Na primeira, contra Sasha Mehmedovic, do Canadá, Leandro precisou dar três ippons para apenas um valer - os juízes não consideraram os outros - e avançar à outra fase. Na semifinal, também por ipoon, o brasileiro derrotou o mexicano Franscisco Carreón.
Bruno Silva, da categoria até 73kg, precisou passar por Fernando Salazar, do Chile, por um yuko, e Nicholas Tritton, do Canadá, por ippon, para chegar até à decisão.
No feminino, pela categoria até 57kg, Rafaela Silva Derrotou na primeira luta a canadense Joliane Melançon, por ippon. Na semi, ela bateu a colombiana Yadinys Amaris, e se classificou para brigar pelo ouro.
Katherine Campos, da categoria até 63kg, não foi tão bem quanto seus companheiros mas ainda briga por medalha. Ela vai disputar o terceiro lugar após ter sido derrotada pela mexicana Karina Acosta, por um wazari. As lutas acontecerão na noite desta sexta-feira.
Notícia
Brasil disputa três ouros nesta sexta no judô do Pan-Americano
Leandro Cunha, Bruno Silva e Rafaela Silva vão brigar pelo título. Katherine Campos disputará o bronze
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: