Duas competições neste fim de semana dividem a atenção do judô gaúcho. Dois grupos, que totalizam 15 atletas, disputarão competições em Brasília e Baku, no Azerbaijão, para defenderem seus clubes e a seleção.
No Distrito Federal, 13 atletas da Sogipa, Kiai e União lutarão no Troféu Brasil, um dos principais torneios envolvendo clubes do País.
Simultaneamente às disputas em Brasília, dois gaúchos lutarão com a seleção brasileira no Grand Prix de Baku, no Azerbaijão. O leve Moacir Mendes Júnior e a médio Maria Portela lutarão por pontos no ranking mundial, que é o critério de classificação olímpica. A medalha de ouro valerá 200 pontos, a prata, 120 e o bronze, 80. O técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira. o Kiko, falou sobre a competição:
- O Moacir, teoricamente, começa em uma luta mais tranquila. Mas logo depois deve enfrentar o espanhol que foi medalha de prata no último Grand Prix. Já a Maria não tem facilidade nem na primeira luta. Na verdade, o GP de Baku é uma competição de alto nível e não tem luta fácil.
Notícia
Judocas gaúchos têm desafio em Brasília e no Azerbaijão
Moacir Mendes Júnior e Maria Portela lutarão por pontos no ranking mundial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: