O presidente da Comissão de Promoções da Federação Internacional de Handebol (IHF) e assessor de Marketing da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Fabiano Redondo, confirmou ontem que Curitiba, no Paraná, foi descartada como cidade-sede do Campeonato Mundial de Seleções Adultas de Handebol Feminino, de 3 a 18 de dezembro.
Durante quatro dias Fabiano Redondo e integrantes de uma comissão de vistoria da IHF visitaram arenas esportivas e hotéis em Santa Catarina e no Paraná.
- Entre os ginásios visitados, o Tarumã, em Curitiba, não atendeu as exigências necessárias e, por isso, não será uma das sedes do Mundial - explicou.
Seguem no páreo para sediar as disputas as cidades catarinenses de Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú e São José.
- A divulgação dos nomes das cidades aprovadas será feita após reuniões agendadas para os dias 8 e 9 de abril, na sede da IHF, na Suíça. Após as avaliações da vistoria, sairá a decisão final - disse o presidente da Comissão de Promoções da federação internacional.
O município de São José, que inicialmente estava descartado, voltou a entrar no rol dos cotados, diante da possibilidade de a arena multiuso local receber uma quadra provisória - alternativa semelhante à que foi proposta para a Vila Germânica, em Blumenau, e para a arena de Itajaí.
O objetivo das vistorias foi avaliar o nível das instalações que receberão o Mundial. Após as visitas, foi realizado um workshop com a participação de representantes de todas as cidades sedes e diretores dos comitês dirigente e organizador. Os representantes da IHF e da UFA Sports, detentora dos direitos de transmissão do campeonato, falaram sobre as estruturas encontradas e solicitaram as alterações necessárias para atender ao padrão de um campeonato mundial adulto de handebol.
O presidente da Comissão de Organização de Competições da Federação Internacional de Handebol, Leon Kalin, comentou sobre as condições dos ginásios visitados:
- Realizamos uma vistoria técnica detalhada em todas as cidades candidatas e a estrutura precisa de muitos ajustes. Fizemos exigências em todos os locais de competições - finalizou.
9 de abril é o dia do anúncio oficial das sedes vencedoras
Notícia
Paraná está fora do páreo e Mundial de Handebol será em Santa Catarina
Federação Internacional descartou a Curitiba e somente cidades sedes de SC estão na disputa
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: