Mais de 31 mil candidatos que solicitaram o reembolso da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) ainda estão aguardando para receber o pagamento. Segundo o governo federal, 2.238 deles são do Rio Grande do Sul.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que está trabalhando para que o depósito ocorra em breve, mas não divulga uma previsão exata. O prazo para solicitação foi de 5 a 7 de julho.
Em agosto, a pasta anunciou que a devolução começaria a ser processada após a finalização da digitalização dos cartões de resposta, para que as ausências e presenças durante a aplicação das provas no dia 18 de agosto fossem comprovadas. O reembolso foi aberto para atender os candidatos que possam ter sido prejudicados com o adiamento das provas previstas inicialmente para 5 de maio e que foram remarcadas devido à enchente no Estado.
Resultado sai na quinta-feira
Os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) serão divulgados nesta quinta-feira (21), pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
As informações estarão disponíveis na Área do Candidato, no site da Fundação Cesgranrio, o mesmo em que o participante fez a inscrição e consultou o Cartão de Confirmação de Inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta do portal único de serviços digitais do governo federal, o Gov.br.
A próxima etapa após os resultados será a de convocação para posse dos aprovados e de realização de cursos de formação, com previsão para janeiro de 2025.
Abstenção
No Rio Grande do Sul, 54,33% dos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado não realizaram a prova. O Estado teve cerca de 78 mil inscritos.
Os dados de abstenção foram divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. No país, a abstenção ficou em 54,12%, com 970.037 pessoas tendo realizado a prova.