Ao menos um ônibus com torcedores do Botafogo foi apedrejado em Montevidéo. Segundo o ge.globo, o incidente ocorreu na tarde desta quarta (30), quando o veículo estava a caminho da praça Parque Rodó, ponto de partida para o Estádio Centenário.
Há relatos de que algumas pedras atingiram a lataria e até as janelas. Crianças e mulheres teriam sido orientados a ficar no corredor para reduzir o risco de serem atingidos. Torcedores que estão no Uruguai apontam que mais ônibus também foram atacados. Por enquanto, não há informações sobre feridos.
Ainda de acordo com o ge.globo, por conta do clima de tensão que paira sobre a partida entre Botafogo e Penãrol, torcedores brasileiros foram até a praça Parque Rodó sem camisa, para evitar a identificação.
A decisão válida pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores está sob clima de insegurança desde o jogo da ida, no Rio de Janeiro, quando 200 torcedores do Peñarol foram presos.
Após o Ministério do Interior indicar que a partida de volta ocorreria com torcida única, a Conmebol tirou o evento do estádio Campeon Del Siglo e passou para o Centenário. Ambas as torcidas poderão acompanhar o jogo no novo local. O Botafogo tem a vantagem.