O Boca Juniors anunciou neste sábado (29) um reforço de peso para a sequência da Libertadores. O clube argentino oficializou a contratação do uruguaio Edinson Cavani. Com 36 anos, Cavani chega ao Boca com um contrato de 18 meses após ter encerrado seu vínculo com o Valencia, da Espanha.
O uruguaio, assim, retorna à América do Sul depois de 16 anos. Em 2007, ele deixou o Danubio-URU para defender o Palermo-ITA. Depois, construiu uma carreira de sucesso na Europa com as camisas de Napoli, PSG e Manchester United, antes de chegar ao Valencia. Pela seleção uruguaia, Cavani foi campeão da Copa América de 2011 e disputou quatro Copas do Mundo.
Cavani esteve perto de um acerto com o Boca no ano passado, mas acabou assinando com o Valencia. Uruguaio, ele tem como ídolo o compatriota Sergio "Manteca" Martínez, que foi jogador do clube argentino nos anos 1990. Publicamente, Cavani havia manifestado em diversas oportunidades o desejo de vestir a camisa xeneize.
Com os números 9, 7 e 21, os que mais usou na carreira, ocupados, Cavani vestirá a histórica camisa 10 do Boca, que já foi de Maradona, Riquelme e Tevez.
O Boca Juniors enfrentará o Nacional nas oitavas de final da Libertadores. Cavani será inscrito na competição, mas só deve ter condições de disputar a partida de volta contra os uruguaios, em 9 de agosto, na Bombonera.