Faltando quatro dias para a final da Libertadores, em Guayaquil, no Equador, uma repórter da Teleamazonas sofreu uma tentativa de assalto enquanto estava ao vivo na frente do estádio que sediará a partida entre Flamengo e Athletico-PR no próximo sábado.
Vanessa Robles dava seu boletim quando dois homens em uma moto a abordaram. Conforme a jornalista, um deles estava armado. Os assaltantes, que tentaram roubar um celular, cobriram seus rostos quando perceberam que estavam sendo filmados e fugiram. A desistência se deu depois de Vanessa falar que estava ao vivo no canal de televisão.
— Graças a Deus estávamos ao vivo. Isso os impediu um pouco, cobriram o rosto e se viraram. A justificativa que nos ocorreu foi dizer que estávamos ao vivo — disse Vanessa.
Há um ano, um repórter teve o celular roubado no mesmo local e também enquanto estava ao vivo. Guayaquil vive uma situação delicada nos últimos meses, após uma escalada de violência que levou o governo a decretar estado de exceção até o dia 14 de outubro.