A Conmebol comunicou o adiamento da partida entre Fluminense e Cerro Porteño, originalmente prevista para esta terça-feira (20) em razão do luto do clube paraguaio pela morte do filho do técnico Francisco Arce. A nova data foi oficializada: 3 de agosto, também uma terça-feira, às 19h15min.
No documento, a confederação sul-americana informa que tomou a atitude pelo "triste acontecimento" e pela "sensibilidade do momento". Alex Arce tinha 20 anos e, segundo a rede de TV ABC, do Paraguai, ele chocou seu carro contra uma árvore na cidade de Luque e morreu no local.
Francisco Arce, que marcou época também em Grêmio e Palmeiras como lateral-direito, reconheceu o corpo do filho ainda no local do acidente. Quando os bombeiros chegaram o jovem não tinha mais os sinais vitais.
Para o Fluminense, significa que a CBF remarcará o confronto com o Criciúma pela Copa do Brasil, previsto para o mesmo dia. Para a partida do dia 3, o Cerro Porteño precisa tirar uma desvantagem de dois gols, já que perdeu o confronto de ida por 2 a 0 no Maracanã.