O treino fechado não foi um obstáculo para um grupo mais fanático de torcedores do Flamengo apoiar a equipe durante a primeira atividade do time de Jorge Jesus em Lima. Um grupo de 10 flamenguistas conseguiu entrar em uma comunidade, no bairro San Luís, situada ao lado do CT da seleção peruana, local do trabalho flamenguista. Por meio da varanda de um apartamento, os rubro-negros entoaram cânticos e gritos de apoio ao longo da atividade.
Como o gramado foi coberto com lonas pretas, é improvável que os torcedores tenham conseguir assistir ao trabalho. No entanto, certamente os jogadores ouviram as manifestações dos torcedores. Segundo relatos de pessoas próximas, os flamenguistas conversaram com os moradores da comunidade e obtiveram autorização para entrar e assistir ao treino.
A parte tática foi realizada com portões fechados. Quando a entrada da imprensa foi liberada ao gramado, os jogadores realizavam uma rápida corrida ao redor do gramado, seguida de uma roda de bobinho. A atividade contou com a presença de mais de 100 profissionais de imprensa, incluindo jornalistas brasileiros, argentinos, peruanos e até portugueses, devido à popularidade do técnico Jorge Jesus no seu país natal.
Uma cena, inclusive, chamou atenção nesta etapa final do trabalho. O treinador rubro-negro reconheceu o jornalista Pedro Neves de Sousa, da TV Correio da Manhã, de Lisboa. Em um ato raro na rotina de um grande clube, o comandante abandonou o treinamento e foi até a área reservada à imprensa para cumprimentar o conterrâneo, seu amigo dos tempos de Portugal.
— De "portuga" só estás tu? Não vou falar, só vim cumprimentar. Bom dia — abraçou o técnico, que teve o gesto retribuído pelo repórter.
Depois, o treinador retornou para o treino e não conversou com os demais jornalistas brasileiros.
Apesar do treino fechado, Jesus não tem muita possibilidade de fazer mistério na escalação. Com todo elenco à disposição, o técnico vai escalar o que tem de melhor. Contra os argentinos, o time flamenguista vai atuar com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; William Arão, Gerson e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Flamengo e River Plate enfrentam-se no sábado (23), às 17h (horário de Brasilia), no Estádio Monumental, em Lima. Trata-se da primeira final em jogo único da história da Libertadores.