O River Plate reconhece que o Flamengo tem mais qualidade técnica. No entanto, a principal arma dos argentinos para conquistar o título da Copa Libertadores, na final única deste sábado (23), em Lima, não é a técnica e sim a maior experiência em decisões. Segundo pessoas ligadas ao clube portenho, o time de Marcelo Gallardo já enfrentou muitas "batalhas pesadas" na competição, ao contrário da equipe de Jorge Jesus. Em decisão, segundo eles, isso pesa.
O diário Olé, principal jornal esportivo da Argentina, publicou na sua edição online que uma fonte do River Plate fez a seguinte frase na concentração da equipe na capital peruana.
— Eles (Flamengo) têm mais qualidade e chegaram melhor futebolisticamente. Mas nós ganhamos várias batalhas pesadas, e eles não ganharam nenhuma — declarou a pessoa, que não teve o seu nome revelado.
Já os jogadores do River são mais comedidos no discurso e ressaltam a tranquilidade da equipe de Gallardo, além de elogiarem o time do Flamengo.
— Estamos tranquilos. No dia do jogo, estaremos com atenção, foco e concentração máxima — declarou o goleiro Armani.
Já o lateral Casco elogiou a qualidade ofensiva do Flamengo:
— É uma equipe que faz muitos gols e tem um poder muito grande. Temos que ficar atentos a toda equipe em geral — completou.
Gallardo faz mistério na escalação. Existe a possibilidade de o treinador sacar o meia De La Cruz para colocar o zagueiro chileno Paulo Díaz, montando uma linha de cinco defensores para bloquear Bruno Henrique e Gabigol. A dúvida será mantida até momentos antes do jogo.
O provável time do River Plate tem: Armani; Montiel, Martinez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Perez; Nacho Fernandez, Palacios e De la Cruz (Díaz); Borré e Matias Suárez.
Flamengo e River Plate enfrentam-se no sábado (23), às 17h (horário de Brasilia), no Estádio Monumental, em Lima. Trata-se da primeira final em jogo único da história da Libertadores.