Uma multidão de torcedores do Flamengo preparou-se para receber a delegação do clube na chegada a Lima, na noite desta quarta-feira (20). Porém, a polícia peruana impediu que os flamenguistas chegassem perto da concentração e, de certa forma, "silenciou" o que poderia ter sido uma grande festa. No desembarque, por volta de 20h50min (22h50min, em Brasília), o técnico Jorge Jesus roubou a cena, quebrou o protocolo e pediu o apoio do povo português na final da Copa Libertadores, contra o River Plate.
Conforme determinado pela assessoria de imprensa do clube, nenhum jogador ou membro da comissão técnica concederia entrevista. Porém, na passagem para o hotel, Jesus foi chamado pelo repórter português Pedro Neves de Souza, da TV Correio da Manhã, com quem tem uma boa relação desde os tempos de Benfica. O treinador atendeu ao chamado e acabou falando rapidamente com o jornalista e com os colegas que estavam próximos. O técnico luso conclamou os seus compatriotas a torcerem pelo time carioca.
— Este é o ambiente de um clube que é o maior do mundo. Aos portugueses, (peço) que estejam todos com o Flamengo — disse o técnico, antes de se dirigir ao seu quarto, no hotel Hyatt Centric, no bairro San Isidro.
Por razões de segurança, centenas de torcedores do Flamengo ficaram retidos pela polícia há mais de três quadras da região do hotel do clube. Algumas dezenas de flamenguistas que haviam chegado mais cedo até conseguiram se posicionar na rua do hotel, mas foram impedidos de se aproximar da concentração pelo batalhão de choque local.
Os únicos torcedores que conseguiram ver os jogadores e posar para fotos com os ídolos foram aqueles poucos que estão hospedados no mesmo hotel do clube.
— O time está chegando treinado e tranquilo. O Jorge é um técnico exemplar. Vamos ver o que Deus preparou para gente — disse na chegada o vice de futebol Marcos Braz.
O Flamengo realiza nesta quinta (21), às 10h (12h, em Brasília), o primeiro treino em em Lima, no CT da seleção peruana. A equipe não deve ter surpresas para a final. O provável time tem: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willam Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.