A torcida do Flamengo e a imprensa carioca têm se empolgado com o trabalho do técnico Jorge Jesus. Sob seu comando, a equipe rubro-negra disputou 11 partidas, tendo perdido apenas duas vezes: contra Emelec e Bahia, curiosamente sem marcar gols. Caso estes resultados se repitam no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (28), o Inter tem chances de reverter a derrota sofrida no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Há outra coincidência nestas duas derrotas flamenguistas. Em ambas, o time sofreu gols ainda no primeiro tempo. No Equador, por exemplo, o volante Wilmer Godoy abriu o placar com apenas 10 minutos. Depois, aos 34 do segundo tempo, Romário Caicedo completou a vitória de 2 a 0 que inspira até mesmo o técnico colorado Odair Hellmann.
— O Flamengo acabou de perder por 2 a 0 para o Emelec, e reverteu, levou para os pênaltis e se classificou. Nós perdemos para o Palmeiras (na Copa do Brasil), fizemos 2 a 0 em casa, tivemos um gol anulado e ganhamos nos pênaltis. Jogos deste nível não têm nada definido - declarou o treinador ao final do jogo no Rio de Janeiro.
Contra o Bahia, pelo Brasileirão, os três gols de Gilberto foram anotados antes do intervalo, um atrás do outro - aos 20, 31 e aos 51 minutos. Caso este placar de 3 a 0 se repita, o Inter alcançaria a semifinal do torneio continental.
Nas outras atuações fora de casa, o Flamengo obteve empates por 1 a 1 com Corinthians, pelo Brasileiro, 1 a 1 com Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e goleada de 4 a 1 sobre o Vasco (jogo em Brasília, com mando de campo do rival). Em todos estes jogos, a defesa rubro-negra só foi vazada na etapa complementar.