O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deseja trazer a decisão da Libertadores para o Maracanã, em 2020. O político declarou a vontade nesta quinta-feira (24), ao chegar à cerimônia realizada pela Conmebol para o sorteio dos grupos da Copa América 2019, que acontecerá no Brasil.
— Estou trazendo o requerimento, junto com o Secretário de Turismo (Otávio Leite), para recebermos a final da Libertadores em 2020 — disse Witzel, lembrando que o Estádio do Maracanã completará 70 anos de existências no ano que vem.
Wilson Witzel reforçou a importância econômica que eventos esportivos poderão ter na recuperação econômica do Estado do Rio de Janeiro.
— O Rio de Janeiro precisa desses eventos (como a Copa América 2019). É o turismo que traz a riqueza, empregos, oportunidades — completou o governador carioca.
Em 2019, a final da Libertadores será disputada pela primeira vez em jogo único, em campo neutro. A Conmebol definiu Santiago, capital do Chile, como a sede da inédita decisão. Até 2018, o torneio eram finalizado em dois jogos, com os finalistas como mandantes.