Atendendo ao pedido do presidente argentino Maurício Macri, o Ministro da Segurança de Buenos Aires, Martín Ocampo, confirmou que as finais da Libertadores serão disputadas com a presença de torcedores visitantes. Ou seja, tanto a Bombonera receberá a torcida do River Plate, como o Monumental de Núñez terá os fanáticos do Boca Juniors. A curiosidade é que a decisão, que é governamental, foi tomada antes mesmo da manifestação oficial da Conmebol sobre o resultado do julgamento do Caso Gallardo.
— Vai haver em torno de 4 mil torcedores visitantes. As entradas vão ser nominadas, com nome e sobrenome. Nosso objetivo é que a família volte ao futebol - disse Ocampo em entrevista ao canal Fox Sports da Argentina.
Os clássicos argentinos não contam com torcida visitante desde 2014. Agora, a quantidade de torcedores é justamente o dobro de palmeirenses que se fizeram presentes na capital portenha no jogo de ida da semifinal contra o Boca.
— O presidente nos ofereceu a colaboração das forças nacionais, tendo em contra que é uma partida internacional, um evento único para o país e que se verá em todas as partes do mundo - concluiu o Ministro da Segurança.
As finais estão agendadas para os dias 10 e 24 de novembro, com o primeiro mando de campo sendo do Boca Juniors.