O Cruzeiro - próximo adversário do Inter no Brasileirão 2018 - aplicou uma goleada de 7 a 0 na última quarta-feira (26) na Universidad de Chile em jogo válido pela Taça Libertadores da América. Depois do resultado histórico, o presidente Carlos Heller comunicou a saída do técnico Guillermo Hoyos.
— Foi uma noite de largas reuniões e se tomou a decisão de desvincular e rescindir os serviços de Guillermo Hoyos a partir deste momento. Não queríamos estar nesta situação. É muito difícil para todos. São momentos duros, e que era insustentável seguir assim — comunicou o mandatário para a imprensa chilena.
Hoyos sequer esteve à beira do gramado comandando a equipe no Mineirão, pois estava cumprindo suspensão. Antes dos mineiros, a "La U" também havia sofrido uma goleada para o La Calera por 6 a 1 e sido superado pelo rival Colo-Colo no clássico local.
Entretanto, o técnico disse ao site La Tercera que espera receber os 950 mil dólares em salário que lhe restariam por conta da demissão. Se o clube chileno não quitar esta dívida, o treinador se reapresentará normalmente para comandar a equipe neste sábado (dia 28).