Campeão da Libertadores em 2012 pelo Corinthians, Willian agora busca o segundo título na competição pelo Palmeiras. Depois de uma campanha decepcionante em 2017, o atacante cita a importância da babagem que este grupo tem na competição - dos 30 inscritos pelo Verdão, 26 já disputaram a Copa e cinco foram campeões.
– No ano passado, nosso elenco já era muito bom e acabamos perdendo a vaga nos detalhes. Nesta temporada, nosso grupo ficou ainda mais fortalecido, conta com jogadores de muita qualidade e com bastante experiência. Alguns de nós já conquistaram a Libertadores e outros já participaram do torneio diversas vezes. Essa bagagem é fundamental – analisou o jogador.
Além dele, Guerra, Borja, Marcos Rocha e Edu Dracena conquistaram a principal competição do continente.
Nesta quinta-feira, o Palmeiras estreia na competição contra o Junior Barranquilla, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia. Willian pediu atenção ao rival, semifinalista da Copa Sul-Americana do ano passado.
– Estreia sempre é mais complicada. O primeiro jogo de uma competição é muito importante para dar confiança para a sequência do campeonato e nós sabemos que será um duelo bem complicado – encerrou.