No Gran Parque Central, o Lanús venceu o Nacional-URU por 1 a 0, na noite desta terça-feira (23) e encerrou a primeira fase como líder do Grupo 7. Apesar da derrota, o time uruguaio também avançou na competição como a segunda melhor equipe.
O duelo começou embolado no meio de campo. Apoiado pela torcida, o Nacional ainda tentava arriscar um pouco mais e quase abriu o placar em lance confuso, quando o zagueiro do Lanús tentou recuar para o goleiro e quase fez gol contra.
Leia mais:
De virada e nos acréscimos, Chapecoense vence o Zulia
Grêmio usará força máxima contra o Zamora para ficar entre os melhores da Libertadores
Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán para confirmar vaga às oitavas de final da Libertadores
Susto tomado, o Lanús resolveu sair para o jogo e levou perigo em bola aérea. Aguirre subiu sozinho, cabeceou firme e Conde fez um milagre ao espalmar com uma mão.
Melhor em campo, o time argentino abriu o placar em belo gol de Alejandro Silva. Após passe de Sand, o atacante saiu na cara do goleiro e tocou com muita categoria por cima de Sand, 1 a 0, Lanús.
Após sofrer o gol, o Nacional tentava penetrar na defesa rival e tinha dificuldade para criar jogadas. Por outro lado, o Lanús não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo time uruguaio para ampliar o marcador.
Disposto a finalizar o jogo sem muito sofrimento, o Lanús quase ampliou o marcado em bobeira da zaga uruguaia. O atacante Sand foi lançado entre os zagueiros, ficou cara a cara com Conde e fuzilou. O goleiro conseguiu salvar o gol com o pé direito.
Apesar da etapa final começar animada, as duas equipes diminuíram o ritmo e o Lanús deixava o Nacional avançar no campo de ataque, mas os donos da casa pouco faziam.
Aos 20 minutos a chance mais clara do Nacional no jogo. Após lançamento no campo de ataque, o zagueiro do Lanús tentou afastar e a bola caiu nos pés de Hugo Silveira. O camisa 9 ficou livre na linha da grande área, mas chutou fraco e o goleiro Andrada defendeu.
Em busca do empate, o Nacional tentou pressionar o Lanús de todos os jeitos, mas não conseguiu levar perigo de fato ao goleiro Andrada e saiu de campo derrotado.
*LANCEPRESS